Estilo de Vida - Dicas


Alimentação funcional 1


A partir de hoje você acompanha aqui no Bem Star o porquê dos alimentos funcionais serem tão importantes! Suas propriedades, seu papel, sua riqueza. E lembre-se de colocá-los sempre em sua mesa!

Vamos começar pela maçã!

A maçã

Estudos científicos têm demonstrado que o consumo regular de maçã ajuda a retardar o envelhecimento da pele, protegendo-o dos raios solares. A fruta é rica em fibras e vitamina C, reduz risco de câncer e torna o sistema imunológico mais jovem, pois possui flavonóides e polifenóis. Uma pesquisa da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, garante que, para prevenir o câncer, uma maçã pequena e com casca tem o mesmo poder de arrasar os temidos radicais livres que 30 copos de suco de laranja (63 calorias em cem gramas).

A maçã é excelente para prevenir e manter a taxa de colesterol em níveis aceitáveis. Esse efeito é devido ao alto teor de pectina, encontrada na casca. Também tem um efeito acentuado para emagrecimento, pois a pectina dificulta a absorção das gorduras, da glicose e elimina o colesterol. O alto teor de potássio contido na polpa da maçã faz eliminar o sódio excedente, eliminando o excesso de água retida no corpo.


Veja Mais...