Estilo de Vida - Dicas


Como passar as festas de fim de ano em forma


Diante de tanta alegria e confraternização no natal, existe sempre a preocupação em manter o corpo em forma. Mas como fazer esse milagre, já que uma ceia de natal tem em média 1.600 calorias? O bemstar te mostra o segredo!!

A tradição natalina nos impõe alguns alimentos altamente calóricos, mas isso não é o pior. O grande problema é que no almoço do dia 25 repetimos a dose e comemos praticamente os mesmos alimentos da ceia no dia anterior. Devemos lembrar que as pessoas em dieta devem evitar os alimentos mais calóricos durante a ceia, e devem fazer o mesmo no dia seguinte, é preciso alimentar-se com moderação nos dias que antecedem a festa de fim de ano.

Abaixo, o Bemstar selecionou os alimentos mais consumidos na ceia natalina para que você faça um controle do que comer!!

Agora que você já sabe quantas calorias tem cada alimento, ai vão 10 dicas da equipe do BEMSTAR para você conseguir manter o corpo nesse natal.

1 – Prefira os refrigerantes “diet”, pois 350 ml de refrigerante tem em média 1,5 calorias, enquanto o refrigerante normal chega a quase 200 calorias uma latinha.

2 – Frutas secas são uma delícia, mas evite nozes, amêndoas e avelãs. De preferência para damasco, passas e figos..

3 – Não deixe de comer o que mais gosta, apenas não exagere nas porções, assim você evita ter um repentino acesso e devorar mais do que deseja.

4 – Na hora de saborear aquele vinho delicioso, a dica é beber água mineral junto com o vinho. Além de evitar aquele pilequinho, você ingere menos calorias.

5 – Hoje sabemos que se comemos sem pressa, o nosso cérebro terá tempo de receber a informação do nosso organismo de que estamos satisfeitos, ai comemos menos. Na verdade essa mensagem demora cerca de 20 minutos até chegar ao cérebro, então a dica é comer lentamente a ceia de natal.

6 – Uma dica muito importante é aproveitar o clima de confraternização e dançar bastante, assim você ajuda a eliminar algumas calorias.

7 – Na hora da sobremesa, o ideal é substituir os doces e tortas por frutas cristalizadas, são mais nutritivas e menos calóricas.

8 – No dia seguinte procure ingerir muita água e suco para ajudar a desintoxicar o organismo.

9 – Evite comer maionese, prefira comer saladas com muitas folhas e batatas assadas. A maionese é uma grande vilã das dietas.

10 – Coma sem culpa. Cada alimento que desejar comer, coma, mas não fique pensando em cada caloria ingerida, apenas tenha bom senso na escolha dos alimentos, uma vez selecionada boa refeição e coma sem culpa!!

Seguindo essas dicas tenha certeza que estará se divertindo e mantendo a saúde em dia.


Veja Mais...