Estilo de Vida - Dicas


Cuidados especiais feitos na gestação evitam que a pele se modifique, causando indesejáveis problemas


As estrias são lesões que exigem tratamentos para melhorar a aparência, sendo assim é muito importante prevenir, principalmente durante a gravidez. O caso é agravado em gestantes que engordam mais quilos do que os recomendados pelos médicos, ainda mais se tiverem predisposição genética.

As formulações contendo hidroxiprolisilane C prevenirem essas lesões lineares que têm um aspecto cicatriz. Isto ocorre devido à regeneração das fibras de colágeno e elastina. Além disso, esse princípio ativo opõe-se a formação de radicais livres, pois torna a membrana celular mais resistente aos ataques das moléculas reativas.

O extrato de centella tem uma ação direta sobre os produtores de colágeno e elastina – os fibroblastos -, e a aplicação contribui para restauração do tecido conjuntivo de boa qualidade. Também possui atividade antiinflamatória por conter asiaticosídeos em sua composição.

A vitamina E protege as células do ataque dos radicais livres e tem ação inflamatória, sendo um excelente antioxidante. Por isso, a aplicação tópica de vitamina E melhora a capacidade de retenção de águas da epiderme e atua normalizando o suprimento de nutrientes para a pele.

Já a vitamina C tem poder hidratante e restaurador, sendo indicada por aumentar a quantidade de colágeno, aumentando elasticidade da pele, e por reduzir as manchas na pele.

Equipe Bem Star


Veja Mais...