Estilo de Vida - Dicas


Devagar com a boca, rápido com o corpo


Comer menos ajuda a acelerar o metabolismo. É o que mostra uma pesquisa feita por cientistas americanos e canadenses. Comer pouco e em intervalos pequenos, ajuda o metabolismo a trabalhar mais rapidamente, o que auxilia a queimar mais calorias e a emagrecer.

É que quando ingerimos alimentos num período superior a três horas (tempo médio de digestão e absorção dos nutrientes), o corpo entende que as reservas de energia estão se esgotando e entra num processo de economia de energias,.desacelerando o metabolismo.

Já balancear e monitorar os intervalos das refeições de forma mais curta, pode aumentar a chamada taxa metabólica,que é a energia que o corpo usa para digerir, absorver, assimilar e eliminar esses nutrientes.

Uma dica para quem resolver seguir esta orientação: aumente a quantidade de fibras na alimentação (cereais, arroz integral, pães e massas integrais), diminua a quantidade de alimentos com amido e açúcares refinados (doces, bolos, biscoitos, pães brancos e massas com farinha refinada) e seus resultados serão ainda melhores.

Por Marco de Cardoso


Veja Mais...