Estilo de Vida - Dicas


Dioxina


Essa substância é liberada com o uso de utensílios plásticos. Fujimoto avisa que não devemos esquentar alimentos em vasilhames de plástico no forno de microondas.

Isto é aplicável para alimentos que contém gordura.

A combinação de gordura, alta temperatura e plástico, libera a dioxina no alimento e por fim, vai parar nas células do nosso corpo. Dioxinas são carcinógenos altamente tóxicos. O uso de refratário de vidro, pirex ou porcelana para aquecer alimentos é mais indicado. Você tem o mesmo resultado… Sem as dioxinas.

Sopas semiprontas onde se adiciona água quente no invólucro de isopor ou qualquer tipo de comida semipronta e congelada com invólucro de plástico, próprio para ir ao forno ou microondas, deveriam ser retiradas das embalagens originais e removidas para vasilhame de vidro ou louça para aquecimento.

Invólucro de papel não é ruim, mas não sabemos o que cada tipo de papel pode conter, então, seria mais seguro utilizar refratário de vidro, pirex ou porcelana.

Lembrem que alguns restaurantes fast-food trocaram invólucros de isopor pelo de papel. O problema da dioxina seria um dos motivos. Para acrescentar, filme-plástico utilizado para proteger e cobrir alimentos, quando aquecidos podem na verdade respingar toxina venenosa contida na composição do plástico no alimento a ser esquentado junto com o vapor condensado. Use papel toalha, é mais seguro.

Equipe Bem Star


Veja Mais...