Estilo de Vida - Dicas


Durante o frio, recupere a pele dos danos causados no verão e aplique produtos com ação restauradora.


A depilação definitiva é indicada para remover os pelos indesejáveis, além de diminuir as idas e despesas no salão de beleza. A técnica é bastante eficaz, sendo ideal para pessoas com pele clara, pêlos escuros e grossos.

O tratamento utiliza a aplicação do laser para atingir o pigmento preto do pêlo, destruindo a raiz. Com o tempo, os pêlos vão ficando cada vez mais finos. O tempo de duração varia de 3 a 5 sessões, dependendo da parte do corpo.

Mas quem tem pele morena ou negra deve fazer um teste antes de começar para evitar que se formem manchas na pele. A recuperação é rápida e o tratamento não deixa marcas na pele.

Os meses frios também são ideais para quem vem adiando o tratamento de varizes – aquelas veias veias finas avermelhadas ou azuladas. A eliminação dos vasinhos na perna pode ser feito com laser, mas o método mais comum ainda continua sendo a escleroterapia, que são injeções com substâncias que secam os vasinhos.

O tempo do tratamento vai depender da quantidade de varizes. Alguns dos tratamentos podem deixar hematomas nas pernas, o que torna a exposição ao sol proibitiva por, no mínimo, 30 dias. E antes de começar qualquer tratamento estético é preciso fazer uma avaliação clínica das veias das pernas.

Equipe Bem Star


Veja Mais...