Estilo de Vida - Dicas


Esteja atento às sugestões de posturas e perspectivas dos acontecimentos no seu cotidiano e veja o que pode ser adquirido de forma definitiva em sua vida.


1) Respire fundo ao ar livre várias vezes ao levantar pela manhã e durante o dia. Evite ficar muitas horas onde não há ar circulante.

2) Tome sol pelo menos uns 15 minutos pela manhã, antes das 9 horas, ou à tarde, após 16 h.
3) Evite fumo, bebidas alcoólicas, café, chá preto, e outras bebidas que contém cafeína, ou a base de cola Seja temperante, usando com moderação o que é saudável e evitando o que não é saudável.
4) Durma de 7 a 9 horas por noite, evitando deitar após 23 h. Para dormir melhor evite se alimentar perto da hora de deitar, assistir programa de TV ou ler sobre assuntos dramáticos, violentos. Não se concentre na dificuldade para dormir. Relaxe e diga para si mesmo: vou deitar e quando vier o sono, dormirei.

5) Exercite-se diariamente. Serviços de casa, como varrer, lavar roupa, etc., não vale. Caminhar é o melhor, sem contra-indicações e grátis! Se não está acostumado, comece a caminhar em passos firmes o que puder cada dia, aumentando até chegar à uma hora por dia. Se preferir, ande de bicicleta ou pratique natação. O importante é o exercício ser feito com constância (no mínimo 3 vezes por semana).
6) Coma alimentos simples, naturais, preparados da maneira mais simples possível. Tome um bom desjejum; cerca de 5 horas após, almoce bem e após outras 5 horas, se precisar, tome um lanche leve. Nos intervalos use apenas água pura. Evite gorduras especialmente de origem animal. Evite açúcar e frituras. Coma muita fruta, verduras, legumes, cereais integrais, castanhas, nozes. Cozinhe com menos óleo e sal possível. No almoço coma também algo cru. Varie cada semana o tipo de alimento. Evite os enlatados e produtos industrializados.

7) Beba de 6 a 8 copos de água cada dia, fora das refeições, mesmo se não sentir sede. Comece com 1 ou 2 em jejum ao acordar. Tome banho com água agradável cada dia, esfregando bem o corpo com uma bucha para ativar a circulação.

8) Tudo o que você pensa, influi no que sente e faz. Então, cultive pensamentos positivos, de confiança, de esperança, não permitindo que fiquem em sua mente pensamentos negativos, os quais produzirão sentimentos negativos se não forem repelidos. Perdoe a si mesmo pelas suas falhas. Perdoe as pessoas pelas falhas delas em relação a você.

Pense no que você pode fazer de útil para outros, e faça, e a cura virá.

Por Erika Kury


Veja Mais...