Estilo de Vida - Dicas


Informe-se!


Se você anda querendo perder alguns quilos, antes de traçar sua estratégia procure saber as verdades quando o assunto é emagrecimento. Derrube os mitos, aqui!

Algumas crenças acabam se tornando quase que verdades absolutas quando correm “soltas na boca do povo”. Nesse telefone sem fio, algumas verdades são deturpadas e alguns “achismos” são declarados com a propriedade dignas de receitas médicas.

Vamos a alguns deles:

1- Acredita-se que comer entre as refeições é ruim para quem quer emagrecer. Errado!

Fazer pequenos lanches, leves e saudáveis, entre as refeições é absolutamente saudável, e ao contrário do que se pensa, ajuda a manter o metabolismo em atividade. Além disso, evita que a fome se “acumule” e gere uma gula na hora da próxima refeição, levando ao consumo excessivo de comida. Ah! E ficar sem comer não faz com que o estômago reduza de tamanho!

2- Fala-se que comer à noite engorda mais que de dia. Errado!

Comer alimentos gordurosos e “engordativos” leva ao aumento de peso em qualquer hora do dia. Se você teve um dia bastante ativo, e ainda praticou exercícios físicos, seu corpo estará precisando repor as energias, mesmo que à noite. Apenas siga o ditado que diz “coma com inteligência”, a qualquer hora do dia.

3) Crê-se que o suor é o termômetro para dizer quantas calorias foram queimadas durante a atividade física. Errado!

O suor apenas nos mostra quanto líquido você esta perdendo praticando essa ou aquela atividade física. Porém, a gordura “queimada”, ou a energia (caloria) gasta não pode ser “mesurada” através do suor. E lembre-se: qualquer tipo de exercício queima caloria. Mesmo uma caminhada lenta… então, o lema é movimente-se!

Equipe Bem Star


Veja Mais...