Estilo de Vida - Dicas


Malhar é bom, mas descansar é fundamental!


Que praticar atividade física é bom para os ossos, músculos, pele, coração, e muitas outras coisas, isso ninguém discute. Mas o que é preciso ter em mente é da importância de um bom descanso entre os treinos…

O excesso de atividade física pode ter o efeito contrário ao que ela se propõe. Ele pode causar lesões nas articulações, sobrecarga nos músculos, e a conseqüente queda da performance e da forma física. O que vai levar a pessoa a parar todas as atividades para se recuperar.

O intervalo entre os treinos também é importante, pois é no descanso que o músculo vai construir e crescer. Para quem busca um corpo musculoso é bom ter isso em mente.

Lembre-se: ao sinal de cansaço excessivo, estresse muscular, distúrbios do sono e mudança no humor, pare para refletir! Será que seu treino já não começou a afetar a sua vida de uma forma negativa?

E é isso que se deve evitar! Que o prazer da atividade vire um problema, no lugar de prevenir que eles apareçam.

O descanso entre as sessões de exercícios vai ser fundamental para evitar a parada total das atividades.

Para quem malha num ritmo adequado, seguindo um programa de treinamento bem preparado por profissionais, saiba que esse é o caminho! Que a saúde o bem-estar e forma física estarão bem garantidos!

Equipe Bem Star


Veja Mais...