Estilo de Vida - Dicas


Mundinho fechado


Medo do contato com as pessoas, medo de não ser aceito, medo de ser rejeitado, medo de errar. Pensamentos de inferioridade, baixa-estima. Esse quadro é típico de quem sofre de timidez. Um problema psicológico que se manifesta em vários estágios, sendo a fobia social, o mais grave deles.

Timidez não é doença, mesmo que a sociedade valorize os extrovertidos. O fundamental, no entanto, é que o tímido compreenda que a sua condição não inviabiliza a construção de uma relação, seja ela amorosa, de amizade ou profissional.

É fundamental encarar a timidez, não mais como uma impossibilidade de relacionar-se, mas como uma maneira criativa de construir uma nova dinâmica de relação.

Muitas vezes, por trás da timidez, está o medo desta pessoa em expor seus defeitos. São pessoas que não suportam a idéia de cometerem deslizes para não ferir uma auto-imagem idealizada. É preciso relaxar e saber que todos com quem nos relacionamos também apresentam inúmeras falhas.

Somente em casos, cuja timidez atrapalhe as atividades do cotidiano, é necessário recorrer ao tratamento psicológico mais específico.

Equipe Bem Star


Veja Mais...