Estilo de Vida - Dicas


Nada de estresse!


Você sabe o que acontece dentro de nosso corpo quando passamos por situações de estresse? Ele provoca uma descarga de substancias tóxicas na corrente sanguinea, que nos deixam cansados e irritados. O estresse também esgota as vitaminas, os sais minerais e outros nutrientes. E ainda torna o metabolismo mais lento e o processo de digestão mais difícil, podendo causar aumento de peso. Então, não acha que chegou a hora de controlar esse estresse? (chamada)

O estresse é a manifestação como lidamos com os acontecimentos. Algumas pessoas lidam melhor com a tensão do que outras. Porém, pode-se aprender a lidar com o estresse de maneira eficaz. O que não pode acontecer é a pessoa se deixar dominar pelo estresse.

O que acontece com todos nós no dia-a-dia é que passamos por pequenas situações de “sustos”, como por exemplo, perceber um carro se aproximando em alta velocidade, quando se está no meio da rua. Em momentos como esses nossos corações disparam, os músculos recebem maior quantidade de oxigênio e glicose, a respiração fica acelerada e o suor se intensifica para regular a temperatura do corpo. Os hormônios do estresse, como a adrenalina, são despejados na corrente sanguínea, para manter a reação de alerta.

No entanto, passado o “susto” os componentes bioquímicos já terão sido consumidos e o corpo volta à tensão e ao equilíbrio normais.

O grande problema é quando a situação de estresse se prolonga. Isso quer dizer que o corpo continua nesse estado de alerta, a adrenalina continua a circular pelo corpo, e os hormônios não conseguem voltar ás taxas normais.

O estresse prolongado causa um caos hormonal, que pode causar problemas de açúcar no sangue, pressão alta, estafa, exaustão adrenal e aumento de peso.

Portanto, tente dominar o estresse e não levar ás últimas conseqüências qualquer tipo de problema do dia-a-dia. Pare para respirar e refletir!

Equipe Bem Star


Veja Mais...