Estilo de Vida - Dicas


Só light e diet?


O que acontece é que a restrição exagerada de gorduras não tem se mostrado eficiente na batalha contra a gordura em excesso.

Nos Estados Unidos, por exemplo, onde existe o maior numero de produtos livres de gordura – fat free –, as pessoas estão cada vez mais obesas ou acima do peso, e ainda o numero de doenças cardíacas, diabetes e câncer não para de crescer. Desde 1960 o consumo de gorduras caiu de 42% para 34%, porém, a prevalência de pessoas acima do peso aumentou de 1 para 2 entre os adultos.

Isso acontece por que as pessoas tendem a aumentar a quantidade dos alimentos por terem valor calórico ou índices de gorduras reduzidos.

Por isso, é importante que se leia com atenção os rótulos dos produtos fat free, por que muitas vezes seus teores de carboidratos ou proteínas são aumentados a fim de manterem o sabor ou a consistência.

Mas lembre-se: em alguns casos vale muito à pena a troca das versões originais pelas lights, como no caso dos laticínios, por terem menor teor de gordura e menos calorias.

É melhor optar pelas gorduras inteligentes do que apenas reduzir o consumo das gorduras em geral.

Equipe Bem Star


Veja Mais...