Estilo de Vida - Dicas


Terapias Holísticas


É considerada uma terapia holística por tratar o ser como um todo. Cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico, até níveis mais sutis. A aplicação de cada cor tem como finalidade suprir carências de determinadas vibrações energéticas no corpo e neutralizar o excesso de outras. A vibração de cada cor pode ser introduzida no corpo através de alimentos, luz solar ou artificial, visualização de cores, roupas, ambientes, pedras e cristais.

A Cromoterapia auxilia no tratamento de inúmeras disfunções orgânicas, tais como, pressão alta ou baixa, artero-esclerose, anemia, gastrite, úlcera, hepatite, cálculos renais, cefaléia, bronquite, sinusite, conjuntivite e, até mesmo, queda de cabelo. Assim, com o aparelho de Cromoterapia, podem ser realizadas sessões, utilizando cores e procedimentos específicos para o tratamento de cada disfunção.

Algumas clínicas de medicina estética já incorporaram aos seus serviços a medicina alternativa. A Clínica Saint Martin – Esthetic Medical Center, em Moema, oferece aos seus pacientes uma sala de terapias alternativas, onde além da cromoterapia, também realizam a reflexologia e a holopuntura. “A prática da medicina natural é usada para restaurar o equilíbrio natural do corpo estimulando a cura” – afirma a terapêuta holística Rita de Cássia Buoso, da Clínica Saint Martin.

Uso terapêutico das Cores:

Vermelho – aumenta a energia vital

Rosa – ativa a energia amorosa, elimina impurezas do sangue

Laranja – proporciona maior alegria, jovialidade e libido, elimina gorduras em áreas localizadas

Amarelo – desenvolve a criatividade, purifica o sistema e é benéfico para a pele

Amarelo Forte – fortifica o corpo e age em tecidos internos

Verde – aumenta a capacidade física e mental

Verde Forte – anti-infeccioso, anti-séptico e regenerador

Azul – acalma e equilibra, é analgésico, regenera as células dos músculos, nervos, pele e aparelho circulatório

Azul Forte – lubrifica as juntas e articulações

Rosa Forte – age como desobstruidor e cauterizador das veias, vasos e artérias e elimina impurezas do sangue Índigo – anestésico, coagulante e purificador da corrente sanguínea, limpa as correntes psíquicas

Violeta – sedativo dos nervos motores e sistema linfático, cauteriza as infecções e inflamações

Dourado – concede a influência do Sol, dando ânimo e exaltação. Representa a opulência e a riqueza. Acelera o ritmo da bailarina.

Prateado – concede a influência da Lua, proporciona mistério, magia, receptividade e uma natureza mais feminina.

Por Marcella Sarubi


Veja Mais...