Estilo de Vida - Dicas


Vai um cafezinho?


Que o café é uma bebida gostosa e nos mantém mais ativos, todo mundo já sabe. Mas se descobriu há pouco tempo que a quantidade de cafeína na bebida é muito menor do que se pensava e que ela pode ser benéfica para a saúde de crianças e adultos…

Claro que pessoas com doenças mentais, cardíacas ou gástricas devem consumir café com moderação. Mas pessoas saudáveis podem inclusive valer-se das substâncias existentes na bebida.

A cafeína, que durante muito tempo considerada a grande vilã do consumo de café, está presente em quantidades que não ultrapassam 2,5%, muito menos do que de minerais, aminoácidos, lipídeos e açúcares, necessários para o organismo.

A cafeína, em pequenas doses, atua no cérebro diminuindo o sono e melhorando o fluxo sanguíneo. Segundo o Dr. Darcy Lima, Ph.D. em Medicina, Professor de Farmacologia Clínica e História da Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, novos estudos estão em andamento para avaliar o possível benefício de seu consumo na prevenção da depressão, tabagismo, alcoolismo e mesmo infarto do miocárdio.

O café mantém a mente desperta, estimula a concentração e a capacidade intelectual. Por isso, é recomendado também para crianças, ainda mais acompanhado de leite, pois o cálcio ajuda na construção óssea. O Fran’s Café incentiva o consumo, oferecendo sabores e aromas especiais, preparados com o verdadeiro café gourmet, com grãos vindos das melhores regiões do país. Além de saboroso, ele pode ajudar na saúde e provocar sensações de bem-estar, quer mais motivos para beber um café?

Por MCK Cultura da informação


Veja Mais...