Marcio responde


Adoro beliscar à noite. Como posso evitar isso?

Marcio Atalla responde às suas dúvidas, aqui


Adoro beliscar à noite. Como posso evitar isso?

Durante o dia eu consigo me alimentar nos horários certos, mas quando chego em casa por volta das 18:00, até a hora de dormir, acabo beliscando demais, tomo café com pão e outras coisas. Como faço pra parar de beliscar à noite?

Cristiane dos Santos

Eu me arriscaria a dizer que você, provavelmente, está evitando comer, em suas fracionadas refeições, o carboidrato. Esse tipo de comportamento é de quem fica muito tempo sem comer alimentos que são fontes de carboidrato, e que ao fim do dia, depois de resistir bastante, tem uma “crise de abstinência”. Provável que nesse momento você procure alimentos como pães, massas, bolos, biscoitos doces, etc.

Meu conselho é que você não evite o carboidrato, mas que o consuma em todas as suas refeições, durante todo o dia. O segredo é escolher bem a fonte desse nutriente, porque nosso corpo precisa dele para realizar diversas tarefas.

Até mesmo nossos neurônios se alimentam de carboidrato. Por isso, inteligência e equilíbrio na hora de escolher entre um pão francês ou um brioche!


Veja Mais...