Marcio responde


Dançar substitui ir a academia?

Marcio Atalla responde às suas dúvidas, aqui


Dançar substitui ir a academia?

Tenho 51 anos, gosto de dançar e faço aula 3 vezes na semana. Queria saber se essas aulas substituem academia e se vou ter benefícios na minha saúde. Daniele Albuquerque Soares – Santos, SP

Aulas de dança são ótimas opções, fazem bem pra cabeça e pro corpo. E se você gosta, melhor ainda. O prazer deve sempre estar associado ao exercício. Porém, fazer atividade física apenas 3 vezes na semana, ainda não é o ideal.

Eu recomendo 5 vezes, para se colher os benefícios em relação à saúde. Você poderia caminhar ou fazer algum outro tipo de exercício nos outros dias. Além disso, é preciso que você avalie se sua aula de dança promove bastante movimento, se consegue exigir algum esforço. Se for uma aula muito parada, por exemplo, pode não promover ganhos relevantes em relação à sua condição física e à melhora da saúde.

Vale a pena analisar todos esses pontos e fazer uma programação semanal, em que você cumpra pelo menos 150 minutos com atividade aeróbicas, como caminhada ou natação, por exemplo, e complemente com sua aula de dança, ou se for insuficiente, com alguns exercícios de resistência muscular.


Veja Mais...