Marcio responde



É possível emagrecer sem deixar de comer as coisas boas (chocolate, sorvete, arroz, churrasco, etc.)?

Marcio Atalla responde às suas dúvidas, aqui


É possível emagrecer sem deixar de comer as coisas boas (chocolate, sorvete, arroz, churrasco, etc.)?

Logicamente que não dá pra comer todos os dias, mas é preciso deixar de comer?

Luiza Moreira

Sim, é possível emagrecer comendo de tudo. Mas é impossível emagrecer e permanecer magro, se não emagrecermos a cabeça também. Você mesma já respondeu à sua pergunta quando disse “logicamente que não dá pra comer todos os dias”. É isso. De vez em quando, não há problemas. Digamos que, se em 30 dias do mês, você “deslizar” e cometer algum tipo de excesso em 5 ou 6 dias, isso não vai afetar no seu processo de emagrecimento. Seu corpo entende que foi um ponto fora da curva, e trabalha para voltar ao seu equilíbrio habitual. Mas se você começa a cometer pequenos deslizes, e quando percebe dos 30 dias, apenas em 5 ou 6 você realmente se preocupou com o que comeu, então, a exceção virou regra, e seu plano de baixar os ponteiros da balança não vai funcionar.

Eu proponho o seguinte: que tal focar nas coisas importantes que você deve comer, pensando em sua saúde, em vez de ficar sonhando com coisas que deverá evitar? Pense em quanto é gostoso comer uma melancia bem docinha, um legume bem temperado, um pão integral bem macio. As opções saudáveis podem (e são!) deliciosas também. Na hora de se servir, pense em nutrir o corpo, saciando o apetite. Arroz com feijão, carnes magras, legumes, verduras. Não é tão difícil assim.

Coma um macarrão com molho de tomate, ou sanduiches de pães integrais com queijos “mais magros”… Quando der aquela fome, à tarde, antes de procurar o pão de queijo ou o salgado de presunto, coma uma fruta, um iogurte. Aos poucos, você vai alterar seu paladar, até que finalmente o milagre acontece: os alimentos ricos em gorduras ou açúcar começam a “cair mal”, a “pesar” no estômago, por vezes causam até enjoo. Mude sua cabeça, que o corpo acompanha.


Veja Mais...