Marcio responde


Faço atividades físicas, mas sempre que ganho um ‘pesinho’ que seja, ele vem todo pro meu abdômen. O que estou fazendo de errado?

Marcio Atalla responde às suas dúvidas, aqui!


Faço atividades físicas, mas sempre que ganho um ‘pesinho’ que seja, ele vem todo pro meu abdômen. O que estou fazendo de errado?

Tenho 35 anos, 1,80 m de altura e peso 62kilos. Gostaria de ganhar pelo menos 5 quilos, pois acho que estou muito magro. Faço atividades físicas de 3 a 4 vezes por semana, sendo  elas: TXR 2 vezes , duração de 30 minutos, faço zumba uma vez por 1 hora, e musculação de 1 a 2 vezes por semana com duração de 45 minutos. Sempre que ganho um pesinho que seja, ele vem todo pro meu abdômen, o que eu to fazendo de errado?

Rodrigo Banks – São Paulo, SP

Ganhar peso da forma saudável, significa ganhar massa muscular, e não gordura. Para ganhar músculos, você poderia dar mais ênfase às atividades de
força e resistência muscular, embora todas sejam importantes, também.

A zumba é divertida e funciona também como um relaxamento para a cabeça. Mas, as aulas de TXR ou de musculação é que serão mais eficientes nesse processo. Aumente para entre 5 e 6 sessões desse tipo de exercício por semana. Lembre-se também que a alimentação é grande aliada nesse
processo.

É importante fazer refeições saudáveis de 3 em 3 horas, incluindo boas fontes de proteínas e carboidratos. As atividades aeróbicas vão ajudar a evitar esse aumento de “peso” que acontece apenas na barriga. Incluir natação, corrida ou ciclismo (podendo ser em bicicleta ergométrica), duas vezes por semana, por cerca de 20 a 30 minutos, é bastante recomendado, além de ser excelente para manter a saúde do seu coração em dia.

Procurar auxílio de um professor de Educação Física para montar sua série, pode ser um excelente atalho. Fazer atividade física com uma boa programação é sempre bem mais eficiente.


Veja Mais...