Marcio responde



Na empresa que trabalho existe uma pressão para que nós comecemos a correr no grupo de corrida. Só que eu odeio correr. Você tem alguma dica?

Marcio Atalla responde às suas dúvidas, aqui


Na empresa que trabalho existe uma pressão para que nós comecemos a correr no grupo de corrida. Só que eu odeio correr. Você tem alguma dica?

Na empresa que trabalho existe uma pressão para que nós, colaboradores, comecemos a correr no grupo de corrida que eles criaram. Só que eu odeio correr e tem pessoas que só estão indo para mostrar que estão seguindo as orientações. Você tem alguma dica?

Paulo Gomide Jr. – São Paulo, SP

Sim, e na verdade minha dica é para a sua empresa. Grupos de corridas são uma febre hoje em dia, e é fato que, a cada dia, milhares de pessoas aderem à corrida. Mas, nem todo mundo gosta ou está apto a correr. É uma atividade de altíssimo impacto, e não é indicada em alguns casos. Eu aconselharia ao RH fazer uma pesquisa para verificar a aceitação dessa atividade e a possibilidade de outras também.

Sempre é interessante para a empresa ter colaboradores saudáveis, que consigam trabalhar com disposição e concentração. Estar saudável e ativo proporciona isso. Mas, é ainda mais interessante para o próprio colaborador, cuidar de si, manter-se em movimento, praticar atividade física regular e cuidar da alimentação.

Por isso, faça sua sugestão junto à empresa, mas não espere por terceiros para trocar seus velhos hábitos por um novo padrão de comportamento. Faça por você mesmo!


Veja Mais...