Marcio responde



Não gosto de frequentar academias. Quais os exercícios posso fazer em casa e que terão a mesma eficiência?

Marcio Atalla responde às suas dúvidas, aqui


Não gosto de frequentar academias. Quais os exercícios posso fazer em casa e que terão a mesma eficiência?

Kelly

Na verdade não é apenas em academias que as pessoas podem se exercitar e ter resultados. Existem hoje, diversas possibilidades: grupos de corrida, estúdios de pilates, academias só de mulheres, etc. E para quem prefere se exercitar sozinho, usar o espaço que se tem em casa e nas redondezas, é o suficiente. Perto de casa, procure um lugar onde você possa fazer caminhadas, corridas, pedaladas.

Se tiver ladeira, excelente! Você pode alternar os dias em que opta pelo percurso plano, com dias em que usa o caminho com inclinação. Se você morar perto da praia, use a areia também para diversificar o exercício aeróbico. Caminhar na areia fofa reduz o impacto e ajuda a fortalecer as pernas. Em casa, com menos espaço para atividade aeróbicas, pular corda é uma boa opção.

Não se esqueça de usar tênis. Quanto às atividades de resistência, diversas séries podem ser elaboradas com utilização de elásticos, bolas, para fazer abdominais e agachamentos, e pesos livres que podem ser comprados em lojas de esporte. Melhor e mais barato ainda é usar o peso do próprio corpo e incluir flexões de braços e barras paralelas, que podem ser feitas com o auxílio de uma cadeira.

O ideal é que você procure um professor que possa te dar as primeiras orientações e montar uma série de exercícios possíveis e eficientes!


Veja Mais...