Marcio responde



Para quem já malha e quer iniciar a corrida, como deve ser este treino?

Marcio Atalla responde às suas dúvidas, aqui


Para quem já malha e quer iniciar a corrida, como deve ser este treino?

Para quem já malha e quer iniciar a corrida, como deve ser este treino? Como manter uma velocidade contínua? Estou tentando iniciar, faço musculação, jump há 3 anos e mesmo assim só consigo correr 2 minutos e paro.

Dayse Ribeiro de Carvalho

A corrida é uma atividade de altíssimo rendimento, exige bastante do corpo. É normal que você não consiga mantê-la por mais do que alguns minutos, se não tem o hábito de correr. Além disso, o início da corrida é um pouco desagradável, até o corpo se adaptar aos acontecimentos bioquímicos que ela provoca e que nos faz sentir um leve desconforto.

Por isso, os iniciantes nessa atividade, devem começar alternando caminhada e corrida. Experimente caminhar durante 10 minutos para aquecer, e depois alternar: dois minutos de corrida com quatro minutos de caminhada. Não precisa se preocupar em manter a velocidade contínua, até porque, na corrida, é sempre bom variarmos as velocidades, as intensidades, e fazer treinos alternados.

Comece com segurança, para que você possa se sentir bem correndo, e continuar sempre, melhorando sua performance, sua condição aeróbica e sua saúde.


Veja Mais...