Marcio responde



Que bebidas devemos priorizar?

Marcio Atalla responde às suas dúvidas, aqui


Que bebidas devemos priorizar?

Que tipo de bebidas podemos tomar? Só água? Suco de laranja é bem calórico. Em outras bebidas, temos que colocar açúcares e adoçantes. Vinho tinto pode? Cerveja pode?

Dorian Sadowski

Tudo pode. Variar é o segredo. Porém, há uma bebida que se tem que tomar: a água. Dê sempre prioridade à água quando estiver com sede. A sede é o primeiro sinal de desidratação, quando a sentimos, é porque já estamos no início desse processo.

E nada melhor para hidratar e matar a sede do que água. Além disso, a água é condutor e indispensável para exercer várias funções de nosso corpo, até mesmo a oxidação de gordura. Quanto aos sucos naturais, são muito bem-vindos. Mas nada de adoçar, a fruta já tem seu próprio açúcar, a frutose, não há necessidade de colocar mais. Se você acha que o suco de maracujá e de limão são azedos, peça um de laranja ou abacaxi! Mas para quem quer emagrecer, cuidado com o exagero. Um copo de suco, no meio da tarde, é o suficiente.

Para fazer o suco são utilizadas 3, 4, às vezes cinco frutas. A dica seria para comer a fruta – uma fruta – e beber água! Com relação às bebidas alcoólicas, todos podem ser consumidas, mas sempre com muita moderação. Uma dose de uísque, uma taça de vinho, um chope.

Em eventos especiais, pode-se até ir um pouco além, mas sem perder o equilíbrio, o limite.


Veja Mais...