Marcio responde



Sou mãe de gêmeas e estou desesperada para perder a barriga que adquiri…. Como faço?

Marcio Atalla responde às suas dúvidas, aqui


Tenho gêmeos de 4 meses e horror de pensar que vou ficar com essa barriga de 5 meses de gestação pra sempre. Não tenho muito tempo para exercitar, mas vou fazer o que posso. Não devo fazer abdominal antes dos 6 meses da cesariana. O que posso fazer de exercícios?

Ieda

Meu primeiro conselho seria para você amamentar: Além de ser excelente para a saúde de seu filho e ser um momento maravilhoso entre mãe e filho, o ato de amamentar faz com que o útero se contraia mais rapidamente. Com a liberação de seu médico para praticar exercícios físicos, eu diria para você iniciar com atividades aeróbicas, de maneira gradual. Elas são as mais eficientes para perder a gordura corporal, até mesmo a “barriguinha”. Faça caminhadas aceleradas – aproveite para levar os bebês no carrinho.

Você pode dividir em duas caminhadas de 30 minutos, por exemplo, ou fazer uma bem longa de uma hora. Conforme for ficando mais fácil, vá acrescentando outras atividades como natação, para fortalecer a musculatura, musculação leve, pilates. Lembre-se de sempre ouvir seu corpo e respeitar seus limites.

Enquanto não pode fazer abdominais para fortalecer a barriga, tente mantê-la levemente contraída o maior tempo que conseguir. A “barriga de 5 meses” não ficará para sempre. Com uma programação de exercícios e cuidando de sua alimentação, você com certeza vai recuperar o corpo que tinha antes.


Veja Mais...