Marcio responde



Sou magra e sedentária. Devo tomar suplemento para ganhar peso?


Marcio Atalla responde às suas dúvidas, aqui!


Sempre fui magra, e tenho bastante facilidade pra perder peso e dificuldade para ganhar. Sou sedentária, mas quero mudar e começar a fazer atividade física. Já tomei várias vitaminas, mas sem nenhum grande resultado, pois tenho 1,66m e oscilo entre 48 a 51kg. Gostaria que me desse uma dica de suplemento, para eu complementar a atividade física que desejo fazer. E gostaria de saber se, como sou sedentária, há problema em intercalar pilates com musculação. Obrigada!

Joice de Minas Gerais

Primeiro, quero lembrar que nosso proposta deve sempre focar a saúde. A estética e a forma física devem acontecer naturalmente. Se você antes mesmo de iniciar o treino, antes mesmo de testar os resultados que os exercícios vão proporcionar, já está pensando em suplementar, eu diria que você está no caminho errado.

Atualmente, se busca sempre um comprimido, uma cápsula, qualquer coisa pra melhorar os resultados. Uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes, e uma boa programação de atividade física são o suficiente para se viver bem, com saúde e, até mesmo, com uma boa forma física. Se você quer ganhar massa muscular, não há problema em alternar pilates e musculação. Apenas, comece devagar, e sempre respeite os limites do seu corpo.

Inclua boas fontes de carboidrato e proteína à sua alimentação, e mantenha o exercício regular: esse é o segredo do sucesso.


Veja Mais...