Nutrição


A energia da vida

O ginseng, uma raiz que há milênios é conhecida no Oriente, ganhou o mundo e hoje é utilizada como suplemento alimentar por quem pratica atividade física...


A energia da vida

Existem vários tipos de raízes com características semelhantes ao ginseng. Mas os tipos mais conhecidos são o ginseng chinês, o ginseng coreano e o ginseng siberiano. Todos são conhecidos pela capacidade de fortalecer a imunidade do corpo, aumentar o vigor e a força física e também a combater o estresse mental.

Testes feitos por pesquisadores americanos na década passada, comprovaram que o ginseng melhorou a resistência de atletas durante os treinamentos. Outros estudos indicam que a raiz pode auxiliar no tratamento de lesões musculares e de inflamações provocadas durante a atividade física. Por estas qualidades, o ginseng é conhecido entre os orientais como “a energia da vida”.

Mas atenção: por ser altamente estimulante, o ginseng pode provocar distúrbios digestivos e também ser contra-indicado para quem utiliza medicamentos como digoxina, anticoagulantes e insulina. Portanto, antes de começar a utilizar esta raiz “poderosa”, consulte seu médico ou nutricionista.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone