Nutrição


Benefícios do caroço de abacate

Semente da fruta ajuda a combater diversas doenças


Benefícios do caroço de abacate

O que você faz com o caroço de abacate? Se o destino é a lixeira, experimente usar a semente da fruta para fazer um chá. Sua saúde vai se beneficiar.

No caroço se concentram grande parte dos antioxidantes da fruta, em torno de 70%. Ele também é um antibiótico natural, que combate a cândida e toda a classe de fungos, que ajudam a proteger da febre amarela.

Como se sabe, os antioxidantes combatem os radicais livres que provocam o envelhecimento precoce, as doenças degenerativas e o câncer.

A semente da fruta também ajuda a combater diarreias, inflamações no trato gastrointestinal, prevenindo úlceras gástricas e doenças bacterianas e virais. O caroço de abacate também fortalece o sistema imunológico, ajudando a prevenir a gripe. E suas propriedades anti-inflamatórias ajudam a combater doenças que atingem as articulações, como a artrite.

O chá da semente auxilia o emagrecimento por possuir capacidades termogênicas. Combate a ansiedade e a compulsão por comida.

O preparo é fácil. Basta lavar e secar a semente, depois de retirá-la da fruta. Ferver por 10 minutos em água quente. Pode ser consumido quente ou gelado, ao longo do dia.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone