Nutrição - Receitas


Bolo de maçã diet


Preparo: 40 minutos
Rendimento: 8 porções
Calorias: 111 por porção

INGREDIENTES:

– 30 g / ¼ xícara (chá) de margarina, light
– 40 g / 3 colheres (sopa) de açúcar, mascavo
– ½ xícara (chá) de iogurte natural, desnatado
– 1 clara, de ovo
– ½ colher (chá) de essência de baunilha
– 80 g / 2/3 xícara (chá) de farinha de trigo
– 30 g / 1/3 xícara (chá) de farinha de trigo, integral
– 1 colher (chá) de canela, em pó
– ½ colher (chá) de bicarbonato de sódio
– ½ colher (chá) de fermento, em pó
– ¼ colher (chá) de noz moscada
– 160 g / 1 maçã verde

MODO DE PREPARAR:

1 – Unte uma forma pequena com 1 colher (chá) de azeite e polvilhe farinha de trigo. Reserve.

2 – Ligue o forno em temperatura média (180 graus).

3 – Coloque a margarina e o açúcar mascavo numa batedeira e bata até obter um creme fofo. Adicione o iogurte, a clara, a baunilha e diminua a velocidade da batedeira para mínima até que os ingredientes fiquem homogêneos.

4 – Acrescente os ingredientes restantes, exceto a maçã, e bata até ficar homogêneo. Desligue a batedeira. Reserve.

5 – Descasque a maçã e corte-a ao meio, no sentido co comprimento. Rale uma metade no ralo grosso e misture na massa reservada. Corte a outra metade em fatias finas e coloque-as no fundo da forma untada, formando um leque.

6 – Acrescente a massa na forma, sobre as maçãs, e leve ao forno pré-aquecido. Deixe o bolo assar por cerca de 40 minutos ou até que a massa fique assada.

7 – Para verificar o ponto da massa, espete um palito no centro do bolo. Se sair limpo, está pronto.

8 – Retire o bolo do forno, espere amornar e desenforme. Jogue a calda no momento de servir.

CALDA:

INGREDIENTES: 

– 2 colheres (sopa) de iogurte natural, desnatado
– 2 colheres (chá) de mel

MODO DE PREPARAR:

1 – Coloque os ingredientes num recipiente e misture muito bem com uma colher. Sirva com o bolo.

Fonte: Ditcom


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