Nutrição


Bom e gostoso!

Por suas variadas propriedades – é antisséptico, laxativo, diurético – o alho poró é um dos alimentos mais ricos de nossa culinária.


Bom e gostoso!

Sua raiz e folhas possuem ainda cobre e muito enxofre e suas sementes são usadas para impedir que o vinho conservado em barris acidifique.

Suas faculdades mineralizantes e tônicas são grandes, pois possuem vitaminas do complexo B e C e sais alcalinos de ferro, que fortificam o sangue; magnésio, que equilibram o sistema nervoso; enxofre, que beneficiam pele e os cabelos; silício, que colabora com a manutenção da saúde dos ossos e da pele; potássio, que proporciona agilidade ao músculo; manganês, que ativa a digestão; fósforo, que tonifica o sistema nervoso e cálcio, que formam ossos e dentes.

Apesar de pertencer à família dos alhos comuns, o alho poró se diferencia pelo fato de não produzir várias cabeças e sim um único dente, talo e folhas. Costuma ser comercializado em maços. Pode ser conservado até cinco dias em geladeira, mas o ideal é que seja acondicionado em plástico, para evitar que o cheiro impregne outros alimentos.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone