Nutrição


Café contra a cirrose

Estudos mostram que o café pode ser uma arma poderosa no combate à cirrose hepática.


Café contra a cirrose

Você é um daqueles que não pode viver sem o tradicional cafezinho? Então aí vai uma boa notícia: pesquisas feitas por cientistas italianos, demonstram que beber café pode ser uma importante forma de preservar a saúde do fígado e combater a cirrose,uma doença que provoca milhares de mortes anualmente.

A pesquisa foi feita por pesquisadores da Universidade La Sapienza e do Instituto Mario Neri, em Roma e demonstra que o café tem a propriedade de combater a cirrose, principalmente quando ela é provocada pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Os trabalhos revelaram que o consumo do café tem a propriedade de inibir a atuação de enzimas que auxiliam no processo de degeneração do fígado. Os estudos mostraram que diminuiu em 30% a incidência de cirrose entre os consumidores de álcool que bebiam até 4 xícaras de cafezinho por dia. O café também demonstrou ajudar a prevenir o câncer de fígado, pelos altos índices de magnésio e ácido clorogênico, antioxidantes encontrados na bebida.

Mas os médicos alertam que apesar destas propriedades, não se deve exagerar no consumo do café, pois a alta quantidade de cafeína existente no produto, pode acarretar problemas no organismo dos indivíduos, como distúrbios do sono e taquicardia.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone