Nutrição


É hora do caqui

Uma fruta suculenta, doce e saborosa que atua fortalecendo e protegendo o organismo de diversas doenças...


É hora do caqui

O caqui é um verdadeiro e grande “amigo” da saúde do ser humano. Possui as vitaminas A, B1 e B2,  que ajudam a conservar a saúde da pele, impedem infecções, ajudam no crescimento, contribuem para fortalecer os dentes, tonificam os músculos do coração,regulam o sistema nervoso e o sistema digestivo e evitam a queda de cabelos.

A fruta ainda possui grande quantidade de fibras, que regularizam o funcionamento do estômago e dos intestinos, combatendo os problemas de acidez e de gastrite, devido a uma alimentação irregular. Também possui propriedades que auxiliam a combater problemas no fígado, da bexiga, das vias respiratórias. É um alimento importante para os atletas e todos que pratiquem atividade física, pois previne a anemia e o aparecimento de câimbras.

O melhor é o chamado caqui-chocolate, que se apresenta num tom de cor mais alaranjado, que é o tipo mais resistente da fruta. Ao comprar, fique atento para não adquirir caquis com rachaduras. Ele deve estar firme, com a cor uniforme e sem manchas. Devem ser guardados em geladeira ou lugar fresco, onde podem ser conservados por até 5 dias.

A melhor maneira de consumir a fruta é ao natural e não em doces ou compotas. O caqui só deve ser lavado na hora em que for consumido, pois colocar a fruta em contato com a água e guardar de novo, pode fazer o produto azedar. Além do sabor, o caqui é um excelente alimento para quem está de olho na balança,pois tem apenas 78 calorias para cada 100g.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone