Nutrição


Eles são saudáveis?

Cresce o índice do consumo de adoçantes...


Eles são saudáveis?

Você está entre a maioria dos brasileiros que é chegado em bebidas e alimentos açucarados? Se sim, não consegue se manter no nivel dos 10% de ingestão calórica diária, considerada ideal pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O resultado disso? Excesso de peso, doenças no coração, diabetes e cáries dentárias.

O que fazer para driblar esses problemas sem abrir mão do sabor doce da alimentação? O jeito é apelar para os adoçantes, que a população têm feito cada vez mais uso, conforme revelou um recente estudo, publicado pelo "Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics." Segundo o estudo, o consumo de adoçantes aumentou 54% entre os consumidores adultos e 200% entre os consumidores infantis nos Estados Unidos.

No Brasil, esse número não é estimado, mas acredita-se que os índices devem se aproximar do consumo dos EUA, até em função dos produtos industrializados que são adoçados dessa forma. Mas serão eles a melhor forma de adoçar bebidas e alimentos? Diversas pesquisas comprovam a segurança dos adoçantes, desde que não sejam consumidos em excesso. Quem está na faixa de peso ideal ou não têm restrição ao uso de açúcar, como os diabéticos, por exemplo, não têm necessidade de consumir produtos adoçados artificialmente.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone