Nutrição



Emagrecer depois dos “enta”

Após completar 40 anos, fica cada vez mais difícil manter o corpo magro e saudável


Emagrecer depois dos “enta”

Depois o aniversário de 40 anos…ah..meu Deus…muitos se perguntam por que não conseguem emagrecer com a mesma rapidez de antes, por que é tão difícil manter uma dieta com restrições calóricas, por que o quadril aumentou e a barriga está diferente, mais inchada. As indagações não cessam. A boa notícia é que, apesar das intensas transformações físicas que ocorrem a partir desta idade, existe maneiras de driblar os incômodos que as acompanham.

Realmente tudo fica mais devagar depois dos “enta”. O metabolismo muda. Para as mulheres, toda essa alteração tem uma relação com a menopausa que logo chegará. Do ponto de vista físico, tudo começa a mudar: a visão, a agitação noturna cresce, o intestino não funciona tão bem, além do turbilhão de emoções que acompanham a fase, pois, se por um lado o corpo começa a “enguiçar”, por outro, a cabeça está a mil, estamos mais autoconfiantes, mais certos do que se quer na vida e do que não se quer mais.

Para ajudar a enfrentar esse momento, o ideal é ficar atento a alimentação, a atividade física, às emoções e talvez o mais importante: o sono. A qualidade de uma noite bem dormida faz toda a diferença para o sucesso de uma rotina produtiva e de qualidade. Por isso, evite os excessos de comida e de bebidas, doces e o sedentarismo.




Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone