Nutrição


Espinafre ajuda a emagrecer

Espinafre é rico em ferro, cálcio, magnésio e potássio. um ótimo alimento a ser incluído no cardápio de quem deseja emagrecer e ter uma vida saudável


Espinafre ajuda a emagrecer

Vitaminas em excesso e calorias de menos fazem do espinafre um ótimo alimento a ser incluído no cardápio de quem deseja emagrecer e ter uma vida saudável. Uma xícara da hortaliça possui apenas 40 calorias e praticamente o total da quantidade diária de manganês e folato que o organismo precisa.

Uma xícara de espinafre tem aproximadamente 20% da RDA de fibra dietética que ajuda o processo digestivo e a manter baixos os níveis de açúcar no sangue. A hortaliça tem muitas fibras e mais proteínas que as demais.

Espinafre é rico em ferro, cálcio, magnésio e potássio. Também possui a coenzima Q10, composto presente nas mitocôndrias, que promove energia às células, fortalece o sistema imunológico e previne os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento. Também tem poderoso efeito anti-inflamatório.

Os flavonoides encontrados no espinafre, aliados aos antioxidantes também presentes, combatem as células cancerígenas e ajudam a prevenir tumores de mama, ovário, cólon e próstata. Inclusive, estudos já demonstraram que o espinafre ajuda a diminuir a divisão celular em células cancerígenas de câncer do estômago e da pele.

É recomendado o cozimento para neutralizar a ação dos antinutrientes, que podem alterar o funcionamento da glândula tireoide. O melhor é comprar o produto orgânico e consumir uma xícara até duas vezes na semana.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone