Nutrição


Geléia e saúde real

A geléia produzida pelas abelhas ajuda fortalecer o organismo e a retardar o envelhecimento...


Geléia e saúde real

A geléia real é uma mistura de mel, polén e água, que é produzida por glândulas situadas dentro das cabeças das abelhas operárias. O produto é espalhado em locais específicos dentro da colméia  e serve de alimento para as abelhas rainhas, responsáveis por colocar os ovos que darão vida a novas abelhas. As abelhas rainhas vivem cerca de 4 a 5 anos, ao contrário das abelhas operárias que vivem de 5 a 6 semanas. E ainda podem botar cerca de 2 a 3 mil ovos por dia.

O “segredo” da vitalidade das abelhas rainhas, o uso da geléia real,  já era muito conhecido das populações antigas, mas começou a se popularizar pelo Ocidente, a partir da década de 50.

Segundo pesquisas feitas por especialistas, o produto possui grande quantidade de proteínas e vitaminas, atuando assim como  anti-oxidante natural no corpo humano, auxiliando no processo de aumentar a longevidade, fortalecer o sistema imunológico, e ajudar no processo de crescimento e desenvolvimento das crianças.

A geléia real também é utilizada em cosméticos, para preservar a beleza e  rejuvenescimento da pele. Também são atribuídas propriedades afrodisíacas a este alimento das “rainhas”. Mas atenção: para não estragar e perder seus nutrientes, a geléia real deve ser conservada no refrigerador, dentro de recipientes de vidro ou plástico, bem tampados.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone