Nutrição


Laranja ajuda a quem precisa emagrecer

A fruta é rica em fibras, saborosa e versátil


Laranja ajuda a quem precisa emagrecer

Quem deseja e precisa emagrecer deve ingerir laranjas. A fruta, rica em vitamina C, possui enorme concentração de fibras em seu bagaço. Ela também contem pectina, fibra solúvel que, quando chega ao intestino, se transforma em uma espécie de gel que auxilia no tratamento da obesidade.

Existe uma variedade da laranja, denominada laranja-amarga, que é muito usada nas dietas de emagrecimento. Isso porque possui uma substância chamada sinefrina, que age no sistema nervoso central e faz aumentar a taxa metabólica, ou seja, o gasto de calorias em repouso do nosso corpo, levando o metabolismo a trabalhar ativamente e aumentar a quebra de gordura.

A laranja é perfeita para dietas de baixa caloria, pois fornece apenas 46 kcal por 100 gramas. Pode ser consumida a qualquer hora, principalmente quando surgir à sensação de fome, desde que o consumo seja feito com moderação.

Existem mais de 600 variedades de laranja espalhadas pelo mundo. No Brasil, os principais são a Pera, Bahia, Natal, Lima, Rubi, Baianinha, Piralima, Seleta, Barão e Laranja da Terra. Os nutrientes dependem do tipo, mas em geral todas fornecem pectina (fibra solúvel), Vitaminas B e C, Potássio, Ácido fólico, Betacaroteno, cálcio, fósforo, potássio e antioxidantes. A fruta também fornece carboidratos e proteínas.

A laranja fortalece o sistema imunológico, ajudando na prevenção de gripes e resfriados. Os antioxidantes presentes na fruta também ajudam a prevenir diversas doenças, inclusive o câncer. O bagaço ajuda ainda a diminuir o LDL, o chamado colesterol ruim. Como possui muito cálcio, a fruta fortalece os ossos e previne a osteoporose.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone