Nutrição


Método de deixar bebê comer alimentos sólidos ao invés de papinhas se espalha pelo mundo

Ideia é dar liberdade da criança comer o que quiser e ter mais autonomia


Método de deixar bebê comer alimentos sólidos ao invés de papinhas se espalha pelo mundo

Será que a papinha dos bebês está com os dias contados? Se depender do método Baby-Lee Weaning, Desmame guiado pelo bebê em português, sim. Também conhecido por BLW, o método, criado pela britânica Gill Rapleu, agente de saúde e autora do livro Desmame Guiado pelo Bebê, Ajudando seu Filho a Amar a Boa Comida. O objetivo é dar liberdade ao bebê para escolher o que desejam comer.

Como? Permitindo que, a partir dos seis meses, ele sente à mesa com a família e escolha o que deseja comer. Os alimentos, claro, devem ser dados em pedaços. Muitas mamães mundo à fora estão aprovando o método, mas a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que a partir dos seis meses a introdução alimentar seja feita em forma de papinhas e com alimentos que complementem a nutrição realizada com leite materno, que deve continuar.

No método BLW deve-se oferecer opções de alimentos saudáveis, como por exemplo, cenoura e brócolis cozidos. A criança deve ter liberdade de experimentar, mas jamais ser obrigada a comer. Nem deve ser apressada e nem ir para mesa quando estiver com muita fome ou irritada.
No início o bebê brincará mais com a comida, mas com o tempo começará a optar por alimentos de sua preferência. E terá sua autonomia estimulada desde cedo. Além de maior prazer e interação com os pais na hora das refeições.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone