Nutrição


Não deixe de consumir fibras nas refeições

Elas são fundamentais para o bom funcionamento do organismo


Não deixe de consumir fibras nas refeições

Todos os especialistas em nutrição são unanimes em afirmar que devemos comer fibras. Mas por que motivo elas são tão importantes? As fibras são necessárias porque aumentam a sensação de saciedade, o que auxilia no processo de emagrecimento. Elas também beneficiam o coração e regulam o intestino.

As fibras são dividas em sóluveis, que se dissolvem facilmente na água e tem como fonte a aveia, a farinha de aveia, feijões, ervilhas, frutas cítricas, e diminuem o trânsito intestinal. E as fibras insolúveis, que são encontradas nos pães integrais, cereais, cenouras e que não se dissolvem na água ou nos fluídos gastrointestinais.

Os nutricionistas recomendam que o consumo diário de fibras seja de 25 gramas. Essa quantidade pode ser dividida ao longo das refeições. O  desjejum, que sempre conta com pão, já possui sua dose de fibras, mas sempre se pode acrescentar cereais e frutas nesta refeição, princiapalmente o abacate, que pode ser misturado com aveia. No almoço, vegetais de folhas verde escuras, como o alface, couve e espinafre.

Além das folhas, cenoura, beterraba, batata doce e feijão, todos ricos em fibras. Arroz integral, arroz de 7 cereais, que possui cevada, aveia, trigo, quinoa e linhaça.

Aliás, a linhaça, nozes, frutas como maçã, pera, ameixa, laranja, são boas opções para o lanche da tarde. O jantar pode ser a base de salada, mingau de aveia ou barra de cereais.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone