Nutrição


Não se esqueça do chá

O hábito de beber aquela xícara de chá pode ajudar a melhorar a memória e combater o Mal de Alzheimer...


Não se esqueça do chá

Você gosta de um chazinho? Pois é, além do sabor, agora existe outro motivo para se apreciar esta bebida tão tradicional. Estudos feitos na Grã-Bretanha(só podia ser lá…), mostram que a ingestão de chá preto ou chá verde, ajuda a neutralizar a ação de certas enzimas que contribuem para o desenvolvimento do Mal de Alzheimer,doença degenerativa que destrói células cerebrais, afetando o funcionamento mental, a fala e a memória.

Os pesquisadores britânicos fizeram vários  testes, investigando as propriedades dos chás preto e verde, os mais consumidos mundialmente. As descobertas mostram que os componentes destas bebidas podem auxiliar na preservação da memória.

Os cientistas acreditam ainda que o trabalho da pesquisa, pode auxiliar  no desenvolvimento de novos medicamentos para retardar o aparecimento e ajudar  no tratamento desta doença.

Eles também confiam esta descoberta pode acelerar a descoberta da cura para o Alzheimer e estão em busca de novos investimentos para garantir a manutenção das pesquisas. A meta agora é descobrir quais os componentes do chá que funcionam como inibidores das enzimas que causam a doença.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone