Nutrição - Receitas


Nhoque da sorte


– 1Kg de batatas cozidas
– 1 colher de sopa de manteiga
– 1 ovo inteiro
– 3 xícaras de chá de farinha de trigo
– Sal à gosto

Modo de fazer:

Numa vasilha, coloque a batata cozida e passada no espremedor, a manteiga e o ovo levemente batido. Mexa bem com uma colher para que se misturem. Coloque a farinha aos poucos e mexa até desgrudar das mãos. NHOQUE TRADICIONAL – enrole a massa, formando um cordão comprido. Corte com uma faca pedaços pequenos (de mais ou menos 2 cm). Coloque para cozinhar em água fervente com um pouco de azeite. Quando o nhoque subir, retire com uma escumadeira. Coloque em um refratário untado com um pouco de azeite. Jogue o molho de sua preferência por cima.

Sugestão de molho – numa panela , aqueça as duas caixas de molho de tomate temperado e jogue por cima do nhoque. Polvilhe com queijo parmesão ralado. NHOCÃO – com a palma da mão abra um pedaço da massa, sempre trabalhando com um pouco de farinha. Recheie com o refogado de camarão, ou outro de sua preferência. Feche as bordas em formato comprido (como um grande bolinho).

Recheio de camarão:

– 3 colheres de sopa de azeite
– 1 cebola grande ralada
– 2 tomates picados e sem sementes
– 1/2 Kg de tomates picados e sem sementes
– 1/2 Kg camarões limpos e pequenos
– 1 xícara de salsinha e cebolinha
– 2 caixinhas de molho de tomate temperado
– Sal e pimenta à gosto
– Queijo parmesão (para polvilhar)

Em uma panela coloque o azeite e aqueça. A seguir refogue a cebola ralada até dourar. Acrescente os tomates e deixe fritar um pouco. Junte os camarões e cozinhe por pouco tempo. Acrescente o sal, a pimenta, a salsinha, a cebolinha e o manjericão (opcional). Retire e reserve.

Fonte: Boas Receitas


Veja Mais...






Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone