Nutrição


Espinafre? Popeye tinha razão

O espinafre é rico em vitaminas, minerais e ácido fólico, sendo um alimento indispensável para quem busca uma alimentação mais saudável...


Espinafre? Popeye tinha razão

Quem não se lembra das histórias em quadrinhos ou dos desenhos animados do marinheiro Popeye? O herói que sempre vencia seus inimigos, em particular o Brutus na disputa pelo amor de Olívia Palito, tinha como segredo de sua força, ingestões generosas do espinafre.

 

Veja Também:

Macarrão com espinafre

Arroz com espinafre light

Espinafre ajuda a emagrecer

 

Pois o “sábio” personagem estava certo. O espinafre é um alimento de altíssimo valor nutritivo, possuindo vitaminas A e do complexo B, além de minerais como ferro, cálcio e fósforo. Estes componentes contribuem para fortalecer o sangue, os ossos e dentes, protegem o aparelho digestivo e o sistema nervoso, auxiliam no crescimento, protegem a pele,evitam a queda de cabelos e combatem a fadiga.

O espinafre também contribui para manter a pressão arterial em níveis adequados, ajuda a combater a anemia, os cálculos renais, artrites, diarréias, escorbuto e distúrbios da menstruação. Por ter grande quantidade de ácido fólico, também é recomendado pelos cardiologistas como um amigo do coração, ajudando a impedir o surgimento de doenças coronarianas.

Quando for comprar esta verdura, dê atenção ao aspecto das folhas, que devem estar frescas, na cor verde-escuro, firmes, limpas e sem marcas de picadas de insetos.

Para que o espinafre dure mais tempo, deve ser conservado envolvido em papel ou plástico, dentro da geladeira.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone