Nutrição


Sobrepeso e obesidade têm afetado os brasileiros

Solução está no consumo de alimentos saudáveis e prática de atividade física


Sobrepeso e obesidade têm afetado os brasileiros

Os brasileiros estão sofrendo com o sobrepeso e a obesidade. O Guia alimentar para a população brasileira comprova que, uma em cada três crianças e um em cada dois adultos está com peso excessivo. A razão está no consumo de alimentos ultraprocessados, rico em gorduras, açucar e sódio e sem equilibro na composição nutricional. O sedentarismo também ajuda no acúmulo de peso.

Para combater o problema não tem jeito. É preciso uma reformulação total nos hábitos alimentários e praticar atividade física. O Guia alimentar recomenda que nossa alimentação deva se basear em alimentos in natura e de origem predominantemente vegetal. Evitar alimentos que tenham sido processados a base de açúcar, sal, óleos e gorduras.

Já os alimentos de origem animal, embora sejam fonte de proteínas e vitaminas, não possuem fibras e por essa razão devem ser consumidos com moderação, principalmente em pessoas que sofram de algum problema cardiovascular.

Os produtos orgânicos estão em alta e são uma boa opção de consumo saudável. Evitar guloseimas e ficar de olho na publicidade, que obviamente não divulga todas as informações sobre os produtos ultraprocessados e estimulam o consumo de alimentos nada saudáveis.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone