Nutrição


Trate a diarreia com banana

A fruta ajuda a nutrir o organismo no período da doença


Trate a diarreia com banana

Programas de reidratação, que seguem as diretrizes da Organização Mundial da Saúde, recomendam o consumo de banana na presença de diarreia, porque colabora para que o organismo não fique desnutrido, conforme ensina o Dr. Flávio Rotman, no livro A Cura Popular pela Comida. Ela mantém o equilibrio dos eletrólitos do corpo e acalma o trato digestivo.

Além de fortalecer o paciente durante esse período, a banana possui muitos outros benefícios para a saúde como o de auxiliar na redução da pressão arterial e afastar os riscos de câncer e asma. A banana é excelente fonte de vitaminas e sais minerais, como o potássio, magnésio e fibras. Atletas adoram consumir a fruta, porque ela evita as cãibras musculares durante os exercícios, como também nas pernas durante a noite. Sem falar que melhora o humor, acalma o sistema nervoso e evita a depressão.

E, ao contrário dos que muito imaginam, a banana ajuda a emagrecer. Ela possui fibras que promovem a sensação de saciedade. Uma boa sugestão é consumi-la entre as refeições.

Outro benefício da fruta é que ela aumenta a quantidade de cálcio, ajudando a fortalecer os ossos. Possui muitos oxidantes, protegendo o organismo contra os radicais livres e as doenças crônicas.

E a visão também melhora com o consumo da fruta. Isso porque possui alfa e beta caroteno e Vitamina A, que protege a retina do olho e evita a degeneração macular provocada pela idade.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone