Estilo de Vida


Artrite reumatoide, caracterizada por inflamação das articulações, causa rigidez, inchaço e dor

Novo remédio, oferecido gratuitamente pela rede pública de saúde, promete aliviar os sintomas


Artrite reumatoide, caracterizada por inflamação das articulações, causa rigidez, inchaço e dor

Um novo tratamento, feito por via oral, para artrite reumatoide, está sendo oferecido pela rede pública de saúde. Trata-se do citrato de tofacitinibe, que inibe uma partícula proteica que estimula a molécula responsável pela inflamação das articulações.

Geralmente, o tratamento ministrado para alívio dos sintomas da doença, é feito através de injeções, que costumam surtir efeito; mas além de caras, provocam efeitos colaterais, ao contrário da nova medicação que está sendo oferecida, que provoca menos reações.

No Brasil, estima-se que 1 milhão de pessoas sofra de artrite reumatoide. A doença se caracteriza pela inflamação dar articulações e é crônica e autoimune, ou seja, as próprias células de defesa atacam o organismo e destroem o tecido que auxilia o deslizamento entre as articulações.
A doença surge nas articulações e causa rigidez, principalmente matinal. Pode ocorrer inchaço e dor e a locomoção ficar comprometida por conta disso; e causar deformidades diversas.

Além das articulações, cartilagens, ligamentos e até músculos podem ser afetados, e orgãos como olhos, pulmões, coração e sistema nervoso. além do tratamento medicamentoso, fisioterapia, hidroterapia e Pilates são muito eficazes.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias