Estilo de Vida


Atividade física não deve ser praticada sem alongamento

A prática também beneficia as atividades cotidianas e profissionais


Atividade física não deve ser praticada sem alongamento

Nenhum exercício deve ser praticado sem alongamento. Ele aquece a musculatura, previnem lesões, problemas ortopédicos e de origem muscular. O alongamento também beneficia a mobilidade das articulações e claro, a flexibilidade corporal.

A atividade pode ser realizada todos os dias e não só antes e depois dos exercícios. Alongamento pode ser feito ao acordar, antes de dormir, e durante as atividades profissionais.

Quem passa muito tempo sentado deve fazer pausas para alongar os músculos, o que ajudará a bombear o sangue para o corpo todo, principalmente para o cérebro. Alongar antes de dormir também é interessante para relaxar o corpo e melhorar a qualidade do sono.

Antes de começar a alongar os músculos é importante realizar uma avaliação com profissional especializado, que fornecerá dicas na execução dos exercícios. Assim os alongamentos poderão ser realizados em casa sem risco de causar lesões.

Nem sempre o alongamento deve ser feito após as atividades físicas. Se os exercícios forem muito intensos, por exemplo, o melhor é descansar sem alongar, para não estressar ainda mais a musculatura.

O alongamento relaxa e reduz a tensão muscular, que acaba por gerar dores nas costas, ombros e pescoço. Também ajuda a aliviar o estresse emocional.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias