Estilo de Vida


Bebês criam padrões de comportamento baseados nos adultos

Preferências alimentares são aprendidas através da observação


Bebês criam padrões de comportamento baseados nos adultos

Um estudo publicado no periódico “Proceedings of the National Academy of Sciences“ garantiu que bebês de um ano já são capazes de criar padrões de comportamento, baseados nas preferências alimentares dos adultos com quem convivem.

Quando observam pessoas se alimentando, os bebês aprendem sobre a alimentação e também sobre o comportamento de quem come.

Participaram do estudo mais de 200 bebês. Eles foram colocados para assistir a vídeos de pessoas demonstrando o prazer ou a aversão pelos alimentos que comiam. Foi observado que quando os bebês assistiam duas pessoas que falavam a mesma língua ou demonstravam amizade, eles esperavam que gostassem das mesmas comidas. Já quando as pessoas falavam línguas diferentes ou demonstravam inimizade, os bebês esperavam que gostassem de comidas diferentes.

Os resultados do estudo podem alterar os hábitos alimentares, estimulando campanhas que levem a seleção de alimentos não só na parte nutricional, como também no aspecto social. Crianças podem receber uma dieta saudável dos pais, mas se elas os vêem e a seus amigos se alimentando de forma não saudável, vão aprender também através das experiências sociais.

Pais devem estar atentos aos seus hábitos alimentares. O exemplo que transmitem aos filhos poderá ser a chave para criar hábitos alimentares saudáveis.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias