Estilo de Vida


Combata a ansiedade praticando meditação

A técnica está sendo oferecida até pelo Sistema Único de Saúde em tratamento alternativos de doenças


Combata a ansiedade praticando meditação

Sofre do mal do século, a ansiedade? Experimente meditar. A prática milenar acalma a mente e beneficia de forma direta a saúde como um todo. Tanto que já é até oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no Distrito Federal (DF), benefício divulgado pelo Ministério da Saúde. A Secretaria de Saúde até está buscando servidores que têm interesse em se capacitar para aplicar a prática, que está sendo oferecida aos pacientes nos postos de saúde de Ceilândia, Gama, Taguatinga, Planaltina e Cruzeiro.

Até crianças podem praticar meditação. A palavra, oriunda do latin “meditare” significa “voltar para dentro”, desligar-se do mundo externo e viver o momento. Há vários tipos e métodos de meditação. Pode-se meditar sozinho ou em grupo, mas o objetivo é silenciar a mente, relaxar e refletir.

Entre os benefícios da prática, o principal deles é o alívio da ansiedade e do estresse que ,com o tempo, podem vir a causar doenças. A meditação também fortalece o sistema imunológico, reduz o risco de depressão em adolescentes, promove uma melhora na qualidade do sono, na cognição e no humor, estimula emoções positivas, como a empatia, a bondade e a compaixão.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias