Estilo de Vida


Cuidado para não confundir sintomas de infarto

Atendimento de emergência deve ser buscado imediatamente


Cuidado para não confundir sintomas de infarto

Se você sentir dor intensa no centro do peito, que se estende para a mandíbula, pescoço, ombros e braços, principalmente o esquerdo; sençação de que irá perder os sentidos, falta de ar, suor abundante e enjoo, não espere o desconforto passar. Procure atendendimento médico com urgência. É o que aconselha a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

Tais sintomas podem ser de um infarto agudo do miocárdio. E como são diferentes em homens e mulheres, é preciso ter cuidado para não serem confundidos com outros sintomas que venham a prejudicar o diagnóstico. Quanto mais rápido o infarto for identificado, maiored serão as chances de sobrevivência. Enquanto nos homens a dor no peito é mais constante e aguda, nas mulheres podem surgir como pontadas, naúseas e dificuldade de respirar e até mesmo sentir dores, mas no abdômen, o que pode causar confusão e atrasar o diagnóstico.

O infarto pode ser evitado? Claro que sim! E com cuidados simples, como por exemplo, obedecer os níveis de padrões sugeridos para o consumo de sal
recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). No Brasil, a OMS orienta o consumo de 5g diárias. Mas, atenção, brasileiros consomem uma média de 12g diariamente. Se os níveis foram seguidos a SBC estima que haverá uma diminuição de 10% de mortes por infarto.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias