Vida e Saúde



Diabetes: é possível evitar!

E saiba, a atividade física é umas das formas mais eficientes de deixar esse doença bem longe...


Diabetes: é possível evitar!

O diabetes é uma doença silenciosa e por isso mesmo muito perigosa. Muita gente às vezes está com índices de glicose altos no sangue e não percebe. Os sintomas em muitos casos só vão surgir anos depois, quando muitos orgãos do corpo já estarão comprometidos.

Só para ter uma ideia, segundo dados do Ministério da Saúde, entre 2006 e 2016, o número de brasileiros com diabetes cresceu 61,8%. Quase 9% da população brasileira hoje, ou seja quase 20 milhões de pessoas tem diabetes do tipo 1 ou 2.

Os dados desta pesquisa do governo federal revelam que grande parte da população consome regularmente alimentos calóricos e ricos em açúcar como sorvetes, chocolates, bolos, biscoitos e diversos outros tipos de doces.

Para prevenir esta doença e suas complicações que provocam milhares de mortes por ano no país, o importante é ter uma alimentação saudável e balanceada e também incluir uma rotina de atividade física na vida diária. E faça exames de sangue rotineiramente, ao menos uma vez por ano. E ao primeiro sinal de glicose alterada (acima de 120 mg/dl) procure um endocrinologista!

Equipe Marcio Atalla




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias