Estilo de Vida


Excesso de uma proteína pode ser responsável pela dificuldade de engordar

Diabetes, depressão e anorexia também podem impedir quem precisa ganhar peso


Excesso de uma proteína pode ser responsável pela dificuldade de engordar

Ao contrário de muitos que precisam engordar, há quem necessite justamente do contrário: engordar! E a luta para ganhar alguns quilinhos pode ser tão difícil quanto de quem precisa perdê-los. Igual a obesidade, a magreza também causa preocupação, principalmente quando a perda de peso se dá de forma inesperada, sem mudança de hábitos alimentares ou atividade física.

Existem pessoas que sempre foram magras. E que até comem bem, desejam engordar e não entendem o motivo disso não acontecer. Uma das teorias seria a das proteínas desacopladoras, as UCPS (uncoupled proteins). Em grande quantidade elas dissipam a energia consumida pelo aumento na forma de calor, não realizando o armazenamento em forma de gordura. Sabe-se que os magros têm maior quantidade dessa proteína do que os gordos. Por isso comem e não engordam.

Doenças da tireoide (hipertireodismo), doenças da adrenal, diabetes, infecções, cânceres, anorexia, AIDS e depressão podem também justificar o emagrecimento. Sempre é bom consultar um médico para avaliar e tratar o motivo da magreza. O médico também ajudará a rever a alimentação, aumentando as calorias através de alimentos saudáveis, proteínas e gorduras do bem.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias