Estilo de Vida


Exercícios durante a gravidez fortalecem a mulher

Preparam a musculatura e permitem melhor recuperação da mãe após o parto


Exercícios durante a gravidez fortalecem a mulher

Saudáveis em todas as fases da vida, exercícios, durante a gravidez, adquirem um caráter ainda mais especial. Eles fortalecem a saúde física e mental das mulheres.

No aspecto físico eles preparam a musculatura para suportar o peso extra durante os nove meses, ajudando a melhorar a postura, o condicionamento físico e a controlar o peso. Praticada durante a gestação a atividade física promoverá uma recuperação mais rápida da mulher após o parto e ajudará a reduzir o estresse normal da gravidez, promovendo o bem estar físico, psicológico e social, como também elevará a auto-estima.

Tais benefícios serão igualmente transferidos ao bebê, que receberá um maior fluxo sanguíneo. E seu exceso de peso do bebê também será controlado.

Exercícios que podem ser praticados na gestação são a caminhada, a hidroginástica, a natação, Yoga, Pilates, alongamentos e relaxamentos. A atividade deve proporcionar prazer e ser acompanhada pelo obstetra. A mulher que nunca praticou exercício e escolhe justamente o período da gestação para começar, deve começar de forma leve, de preferência caminhada, hidroginástica e Yoga. Quem já pratica precisa apenas adaptar a rotina de exercícios, ajustando o volume e a intensidade a medida que avançam os meses da gravidez. Movimentos bruscos, que ofereçam riscos de trauma abdominal e alterações excessivas na frequência cardíaca devem ser evitados.

Na presença de sintomas como dores, sangramentos, perda líquida, tontura ou qualquer outro mal estar, a atividade deve ser imediatamente interrompida e o obstetra deve ser procurado.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias